terça-feira, 30 de outubro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Monaco Blue }

Genteeee....não esqueci do blog não. Eu sei que estou há muito tempo sem postar e estou devendo as outras cores da série da Pantone. Mas eu estou bem envolvida com o projeto final da faculdade e está bem corrido. Mas não vejo a hora de me dedicar totalmente ao blog. Mas, cumprindo o prometido, hoje vou continuar com mais um post das cores da Pantone Fashion Color Report. A cor de hoje é o Monaco Blue (19-3964). Esse tom de azul é quase um navy, mas é um pouco mais claro.
É um tom muito bonito, e como vocês vão ver nos exemplos, também é muito versátil.


Quando eu era mais novinha eu não gostava de azul escuro, sei lá, achava que era cor de uniforme escolar. E de fato era, mas hoje o azul é uma cor clássica e chique, uma opção para quem quer deixar o pretinho básico de lado. Na imagem abaixo, o azul aparece tanto nos acessórios, como bolsa, sapato, relógio e bijuteria, como também fica super elegante em um vestido estilo lady like em poá. Interessante também é a composição do azul com uma estampa bem etnica com detalhes em vermelho, cor que também fica perfeita com o azul escuro.
Fonte: Bolsa J. Crew, relógio Kate Spade, colar aqui, composição Mara Hoffman, vestido e sapato aqui 


Na passarela, o Monaco Blue apareceu no defile de Zac Posen em um vestido de gala chiquérrimo. Como eu falei anteriormente, uma ótima opção para quem quer se vestir com estilo e elegância mas quer fugir do preto.


Para a decoração, o Monaco Blue cai como uma luva. Tanto no home office como no quarto, essa cor é  moderna, elegante e ao mesmo tempo aconchegante. Repare na segunda foto, a manta em padrão chevron (veja um post sobre esse padrão aqui) em um tom mais claro de azul. Ficou perfeito!
Fonte: 1 / 2

Aqui o Monaco Blue aparece na sala compondo com o amarelo. Aliás, azul escuro e amarelo combinam perfeitamente, quase como se tivessem nascidos um para o outro. Abaixo o detalhe de pequenas xícaras com desenhos delicados em azul.

Fonte: 1 / 2


Espero que vocês tenham gostado do post e da cor. Um super beijo e até o próximo post.

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: African Violet }

Olá a todos, hoje eu vou falar da cor African Violet (16 3520). Confesso, essa cor foi bem difícil de fazer. A pesquisa foi difícil pois é uma cor que não é tão comum quanto se pensa. E outra coisa, a linha entre o chique/delicado e o brega/exagerado dessa cor é muuuito tênue. Se você extrapola o limite de uso dessa cor, fica tudo muito carregado, e o pior, frio demais. É uma cor que transmite nobreza, dignidade e está ligada à criatividade e intuição. Mas ao mesmo tempo, seu excesso criar um ar de autoritarismo e confusão mental.  Por isso é uma cor que se deve tomar bastante cuidado para não carregar muito, seja nas roupas, acessórios e decoração.
Bom, a cor, como o nome já diz, foi inspirada na violeta africana, essa belezinha aí embaixo, que pode ter em suas pétalas vários tons diferentes, criando uma paleta muito bonita.
Eu confesso que enjoei um pouco da cor, pois durante algum tempo, meu quarto na casa dos meus pais tinha essa cor na parede. Ela acaba cansando um pouco e tornando o ambiente meio frio. Mas Eu curto bastante os tons mais fortes combinados com tons quentes, como o roxo mais escuro e o amarelo da paleta aí de baixo.

Essa cor fica muito bem com acessórios como sapatos, bolsas, relógios e etc.
1 / 2 / 3 / 4 / 5

Nas roupas do dia a dia, a cor vai muito bem com tons neutros e quentes.
1 / 2 / 3 / 4

O violeta também está sempre presente nos cosméticos, principalmente em esmaltes e sombras. Aliás, uma make bem feita com essa cor fica lindíssima.
1 / 2 / 3

Em casa, a African Violet pode estar presente em objetos de decoração como almofadas, luminárias e utensílios como também na roupa de cama, na cabeceira ou nas paredes.
1 / 2 / 3

Essa cor também fica muito bonita em decoração de festas, principalmente nos detalhes menores. Se for usada como cor principal, o ideal é não exagerar ou combiná-la com cores mais quentes para dar equilíbrio.
1 / 2 / 3

E aí, gostaram dessa cor??? Aguardem que ainda temos mais cores para ver.
Beijos!!!!

quarta-feira, 19 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Poppy Red }

Olá a todos. Ontem eu não consegui postar, o dia foi corrido, mas foi por um bom motivo!!! Mas hoje estou de volta e vou falar do Poppy Red (17 1664). essa cor tem esse nome pois é inspirada na Poppy flower, que na verdade é um dos tipos de flores da família Poppy. A papoula é uma das flores da família, que nos dá a semente de papoula, muito usada na culinária. Abaixo temos um buquê feito de poppy flowers.

O Poppy Red é, basicamente, um vermelho vivo, com traços de laranja forte. É uma cor que eu particularmente gosto muito, pois é alegre, viva e romântica.
Ela fica muito bem se usada em acessórios como sandálias, sapatos, relógios, bolsas, cintos e etc. Também é uma cor muito usada em cosméticos, principalmente em batons e esmaltes.

No look do dia a dia, o Poppy Red pode ser a cor principal, como em um vestido ou um blazer por exemplo, ou pode ser um detalhes, como em estampas, cintos, casaquetos. Ela pode ser combinada com tons mais clarinhos ou combinadas com tons igualmente fortes, como o laranja ou o azul marinho, criando um look mais ousado. Mas deve-se ter cuidado para não exagerar e deixar o look over demais. 

1 / 2 / 3 / 4 / 5
A cor também esteve presente na coleção Resort 2013 do Jason Wu, combinada tanto com cores neutras como o preto, como com uma cor mais viva como o amarelo.


Na decoração de casa, o Poppy Red fica lindo, sendo usado como ponto de cor nos detalhes como quadros, luminárias e vasos ou como cor principal nas paredes, no sofá ou nas cortinas, por exemplo. No quarto, essa cor traz um ar de sensualidade e amor pois é uma cor envolvente. Porém, se usada com excesso, ela traz irritação, raiva e é cansativa. O ideal é pintar somente uma parede do quarto, de preferência atrás da cama, ou em uma parede lateral da janela, por exemplo e, quando contrastada com cortinas ou armários brancos, fica perfeita. É uma cor que fica muito bonita em cozinhas também, principalmente se misturadas com amarelos e laranjas.
1 / 2 / 3 / 4 / 5
o Poppy Red também fica lindo em decoração de festas. Traz romantismo, sensualidade e muita descontração. O legal é soltar a imaginação e usar essa cor em detalhes inusitados.

Espero que tenham gostado. Amanhã teremos mais cor!!!
Um beijo

segunda-feira, 17 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Lemon Zest }

Olá a todos, hoje é o terceiro post da série de cores da Pantone, e hoje eu vou falar do Lemon Zest (13 0756), ou algo como raspa de limão. Raspa de limão siciliano, que é bem amarelinho por fora. Essa cor pode ser meio complicada nas combinações. Apesar de ser muito bonita e versátil, devemos ter cuidado para não deixar o look ou a decoração exagerada, pois amarelo em excesso não é bom, pode deixar a composição toda muito monótona. O interessante é usá-la em detalhes, combinadas com outras cores ou se o look for todo amarelo, que tenha diferentes tons, texturas ou tipos de tecidos.

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 

Na Decoração, o amarelo também fica muito bom em detalhes. Ele traz luz e é ótimo para se ter em ambientes onde se necessita ter inspiração ou conhecimento, como em escritórios ou salas de estar, por exemplo. Porém, se usado com excesso, pode deixar o ambiente angustiante, causando instabilidade emocional. O ideal é pintar uma parede somente.
 O Lemon Zest esteve presente no desfile de Oscar de la Renta de Primavera 2013.
O amarelo casca de limão também fica excelente em festas e casamentos, pois é uma cor suave e ao mesmo tempo intensa, dando um ponto de luz em uma composição geralmente toda branca. Deixa a decoração mais quente, mais aconchegante e ao mesmo tempo divertida. 
E aí, gostaram do Lemon Zest? Eu adoro essa cor nos detalhes.
Amanhã teremos mais. Um beijo!!!

sexta-feira, 14 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Nectarine }

Continuando a série de posts sobre as cores tendência segundo a Pantone, hoje eu vou falar da Nectarine (16 1360). Na verdade, essa cor é quase um elo entre o pêssego e o laranja. Podendo ser usado em tons mais claros ou mais escuros, o Nectarine tem um toque cítrico e combina muito com o verão.
Ele pode ser usado como a cor do dia a dia, nas roupas e acessórios. É também uma cor excelente para o blush, o batom e o esmalte.
1 / 2 / 3 / 4 / 5
 Na decoração, serve de inspiração para a cor das paredes ou de acessórios como cortinas, toalhas de mesa, almofadas e flores, inclusive em velas aromáticas. Para o quarto é uma cor ótima, pois é suave e romântica ao mesmo tempo.
1 / 2 / 3 / 4

O Nectarine esteve presente também nos desfiles Primavera 2013. É uma ótima opção de cor para se usar em um coquetel numa noite quente de verão.

Elie Saab usou a cor em um tom mais neutro, quase um pêssego, na sua coleção de vestidos de noiva. Uma alternativa diferente para quem não quer casar de branco.

E na decoração de casamentos, o Nectarine é uma escolha deliciosa para deixar o tom da festa mais romântico, sem a necessidade de se usar o rosa clichê.
Espero que tenham gostado. E não esqueçam que amanhã tem mais.
Beijoss

quinta-feira, 13 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Grayed Jade }

No post de ontem eu falei sobre o Pantone Fashion Color Report - Spring 2013, que é o relatório de cores que serão tendência para a próxima estação e prometi que iria fazer uma série de posts falando sobre cada uma delas e mostrando alguns exemplos de uso. Pois bem, aqui está o primeiro post da série.
Hoje vou falar sobre o Grayed Jade (14-6011).
O Grayed Jade, ou jade acinzentado, é muito parecido com o verde menta (fiz um post sobre essa cor, lembra?), só que esse é um pouco mais escuro.
Na verdade, essas cores da Pantone não precisam, necessariamente, ser a mesma, o que vale é usar a cor e o tom que mais se iguale. Até porque, se você perceber, mesmo nos desfiles, os tons variam bastante, sendo uns mais claros outros mais escuros.

O Grayed Jade pode ser usada tanto nos acessórios como em uma peça de roupa, sendo só um detalhe ou o foco principal da produção.
1 / 2 / 3 / 4 / 5


A cor também esteve presente nos desfiles Resort de grandes estilistas como Oscar de la Renta.

O Grayed Jade é uma opção interessante e diferente para os vestidos de alta costura como visto no desfile de Zac Posen.

Na decoração é uma escolha excelente, pois é uma cor suave e não cansativa, o que é importante pois ninguém muda a cor das paredes a cada temporada. Além disso, ela pode estar presente apenas em alguns objetos também.


E como não poderia faltar, ela está presente também na decoração de festas, como casamentos por exemplo. Sendo usada como cor principal ou em detalhes, o Grayed Jade pode tornar a decoração elegante ou descontraída, depende da combinação ou do contexto.
Bom, espero que vocês tenham gostado e amanhã teremos mais.
Beijos!!!


quarta-feira, 12 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color Report - Spring 2013 }


O blog Garotas Modernas postou essa semana uma escala de cores divulgada pela Pantone com as cores mais usadas nas criações para as próximas temporadas do mundo da moda. 

Segundo um comunicado PANTONE, as cores representam "o desejo dos consumidores de auto-expressão, o equilíbrio e a necessidade de se re-energizar." Os tons da primavera oferecem equilíbrio e "permitem combinações únicas que oferecem praticidade e versatilidade, mas, ao mesmo tempo, demanda atenção e merece um olhar apreciativo ", afirma o grupo.

A diretora executiva  da PANTONE Leatrice Eiseman disse à imprensa que " equilíbrio " é algo que nós relacionamos quando buscamos harmonia no ritmo frenético da nossa vida cotidiana", e que "o mesmo pode ser dito para a moda quando buscamos pelo equilíbrio entre iluminado e brilhante, clássico e novo". Ela continuou: "Nesta temporada, a paleta de cores enfatiza essa necessidade de equilíbrio, permitindo, ao mesmo tempo, a individualidade, a auto-expressão e a emoção ".

Duas vezes por ano, na primavera e no outono, durante a Semana de Moda Mercedes-Benz , a PANTONE faz pesquisas com os designers sobre suas escolhas de cores e as inspirações para suas coleções, e esses resultados são usados para se criar o relatório PANTONE Color Fashion.

Mas você pode estar se perguntando: Mas afinal, quem é esse tal de Pantone?

Bom, em 1963, Lawrence Herbert, fundador da Pantone, criou um sistema inovador de identificação, combinação e comunicação de cores para resolver os problemas associados com a produção de combinação de cores precisas na comunidade das artes gráficas. Sua visão de que o espectro é visto e interpretado de maneira diferente por cada indivíduo levou à inovação da PANTONE ® Matching System ®, um livro de cores padronizadas em formato de leque.
Sabe quando você vai na loja de tintas escolher uma cor para a parede da sua sala??? Então, com o leque da Pantone, a cor que você escolhe  na loja, vai ser exatamente a mesma que você vai ver na sua parede. E se você se mudar pra China e quiser pintar sua parede lá, você consegue pintar com exatamente a mesma cor, graças à Pantone.
As cores escolhidas para o Relatório de Cores Primavera 2013:



As vezes é difícil imaginar essas cores sendo usadas no nosso dia a dia, ou como podemos combiná-las, por isso, farei uma série de posts que trarão roupas, acessórios e decoração inspirados em cada uma das cores escolhidas. Portanto, não percam os próximos posts, eles estarão cheios de cores e inspiração. 
Beijos

segunda-feira, 10 de setembro de 2012

{ Sakura: A flor da cerejeira }


Nossa faz tempo que eu não posto! Estava com saudades. Viajei (de novo) e me envolvi com os projetos da faculdade, por isso fiquei um pouco sem tempo de escrever. Mas deixemos a lenga lenda de lado e vamos ao que interessa.

Esse final de semana subi a Serra Catarinense para participar de um evento e quando cheguei ao local me deparei com uma das arvores mais linda que eu já vi, uma cerejeira toda florida. Eu nunca tinha visto uma cerejeira ao vivo, pelo menos não cheia de flores. E vou dizer, é uma coisa linda. O cheiro das flores tão delicadas e doces e as cores suaves nos trazem uma paz imensa. Passei a tarde conversando ao pé da cerejeira, vendo as abelhas beijando suas pequenas flores. Não à toa, os orientais, mais especificamente os japoneses, dão tanto valor à essa árvore, que eles chamam de Sakura 



No Japão, as cerejeiras eram plantadas e cultivadas por sua beleza, para adornar os pátios da nobreza em Kyoto, pelo menos desde 794. A sakura também simboliza as nuvens, uma vez que elas desabrocham juntas, além de serem duradouras metáforas da natureza efêmera da vida, um aspecto da tradição cultural japonesa que é frequentemente associado com a influência budista, e que é encarnado no conceito de mono no aware (saudade da beleza que passa). A transiência das flores, sua extrema beleza e rápida morte, foi frequentemente associada com a mortalidade, por esta razão,  a sakura tem um rico simbolismo, e são bastante usadas na arte japonesa, mangá, animê e filmes, assim como durante apresentações musicais pelo efeito ambiente. 
A sakura é um amuleto de boa sorte e é também um emblema de amor, afeição e representa a primavera. E essa árvore é tão importante e tão apreciada no japão, que os japoneses celebram a florada da cerejeira ou sakura zensen, o que acontece somente uma vez por ano. As pessoas saem de suas casas e vão aos parques, santuários e templos para ver o desabrochar das flores, fenômeno que acontece paralelamente à chegada do calor. 
Essa árvore é realmente linda e especial, mas nem sempre podemos ter uma dessas no nosso quintal. Eu que moro em apartamento só poderia ter um bonsai dela, o que, aliás, fica muito bonito.



Esta planta está muito presente em objetos de decoração, estampas de tecido, porcelanas, acessórios e até decoração de doces, como os cupcakes.


Fonte: Pinterest

A sakura serve de inspiração também para perfumes, sabonetes e cremes. Como o Japanese Cherry Blossom da Bath and Body Works (que aliás é uma delícia).
As flores de cerejeira também é muito usada como tema de decoração de casamento, tanto nos convites, como no bolo e nos centros de mesa. Além disso, os tons de suas flores, que podem ser brancas, róseas ou avermelhadas, também inspiram na cor do vestido, das toalhas, dos gardanapos e por aí vai.



Se você gosta da cerejeira mas, assim como eu, não pode ter uma em casa, no site da Martha Stewart tem um DIY que ensina como criar um galho cheio de pequenas flores de papel que pode ser usado para decorar o quarto, a sala ou uma festa.


Você pode fazer com papel fino normal, como no tutorial, mas um papel muito interessante para criar as flores delicadas é o filtro de papel (limpo né!). Pelo fato de ele ser quase translúcido e ter uma textura, fica com um efeito muito interessante e pode ser tingido com beterrada até atingir o tom de rosa desejado.
Essa flor, além de ser linda, é uma fonte muito inspiradora para a decoração. Na próxima vez que você for fazer um jantar ou decorar sua casa, lembre-se da Sakura!
Um beijo!!!



segunda-feira, 13 de agosto de 2012

{Louis Vuitton Waffles}

Pára tudoooo!!! O que é essa máquina de Waffles com o monograma da Louis Vuitton????
Para loucos por moda é um ótimo presentinho, hein?? Imagina você servir esses waffles chiquérrimos em um brunch??
Máquina de waffle com o monograma da Louis Vuitton
Detalhe do monograma da marca

Seria ótimo, mas esse aparelinho não é da marca não, é do Andrew Lewicki, um designer californiano que , aliás, têm um portfólio admirável com trabalhos realmente excelentes, como o Lego feito em concreto (adorei esse), uma tampa de bueiro imitando o biscoito Oreo e muitos outros.

Legos feitos em concreto

Tampa de bueiro imitando o biscoito Oreo

Quem quiser ver mais trabalhos o site dele é : http://www.andrewlewicki.com


quinta-feira, 9 de agosto de 2012

{ DIY: Lustre em degradê }

Se você é uma daquelas pessoas que adora inventar coisas, fazer artesanatos e decorar sua casa com coisas feitas por você mesma (assim como eu), esse post vai ser uma inspiração. A idéia e as fotos são do blog Hey Gorgeous. O blog está todo em inglês, então eu traduzi o passo a passo pra você criar seu próprio lustre.

 Esse lustre além de delicado e lindo, também é muito fácil de fazer. As cores podem variar de acordo com a sua preferência ou você pode combiná-las de acordo com os tons do cômodo onde ele ficará.

O interessante dessa idéia é que não só as cores podem ser as mais variadas, sendo em degradê, totalmente coloridas ou em uma só cor, como o recorte dos papéis podem ser da maneira que você quiser.
O lustre pode ser feito em vermelho com o papel cortado em formato de coração para você colocar no quarto, criando um ambiente super romântico. Pode ser em formato de nuvem todo branco para colocar no quarto do bebê, em formato de carro pro quarto do filho, de borboleta para o quarto da filha. As possibilidades são muitas. Você pode alternar formatos e cores, como estrelas amarelas e luas azuis. Aqui a imaginação é o limite.
Então mãos à obra.

Passo 1: Você vai precisar de cartelas de cores variadas. Caso você compre papel colorido, use um com uma gramatura maior, tipo papel cartão.
Nesse caso foi usado um paper punch para cortar os papéis no formato desejado, mas caso você não tenha, pode desenhar nos papéis com um molde e cortar na tesoura. Dá um pouco mais de trabalho, principalmente se o desenho tiver muitos detalhes, mas dá pra ser feito tranquilamente.
Aqui foi usado de 40 a 60 pedaços, mas isso vai depender se você quiser fazer mais comprido ou mais curto.
Corte os desenhos e divida-os por cor, como mostrado abaixo.
Passo 2: Você precisará de um suporte para lustre, ou de algo que você possa adaptar. Nesse caso fou usado uma cúpula de abajur e retirada a parte de tecido. O ideal é que você use um suporte que seja mais largo de um lado pois o efeito ficará mais interessante. Aqui novamente, o tamanho da cúpula vai depender do tamanho do lustre que você irá fazer.
Passo 3: Coloque seus pedaços de papel com a cor para baixo e enfileirados na ordem de cores desejada. Coloque-os bem juntinhos. Em seguida coloque uma linha, pode ser de náylon ou branca, bem no centro dos papéis e cole a linha nos papéis com um pedaço de fita adesiva, mas só no meio de cada papel, pois se você colocar um pedaço de fita muito comprido além de aparecer  as tiras não vão ter mobilidade. Repita esse passo várias vezes até chegar a quantidade necessária para cobrir toda a armação do lustre. Não esqueça de deixar um bom pedaço de linha sobrando para que você possa prender na armação.
Passo 4: Coloque a sua cúpula de cabeça para baixo (de forma que a parte mais larga fique para cima) e pendure-a (com uma corda ou fio mais grosso) em um lugar onde você possa amarrar as tiras de papel.
Comece a amarrar as tiras, primeiro na parte de baixo cobrindo toda a volta metálica da cúpula. Depois amarre na parte superior também cobrindo toda a volta.
Amarre uma bela fita de cetim no lugar onde a lâmpada ficará presa ( ou nas laterais se preferir) tomando cuidado para a fita não encostar na lâmpada e tá pronto. Um belo lustre feito por você que enfeitará a sua casa.
Excelente essa idéia, não vejo a hora de fazer o meu!!!!

Todos os créditos das imagens são do blog Hey Gorgeous