quarta-feira, 26 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: African Violet }

Olá a todos, hoje eu vou falar da cor African Violet (16 3520). Confesso, essa cor foi bem difícil de fazer. A pesquisa foi difícil pois é uma cor que não é tão comum quanto se pensa. E outra coisa, a linha entre o chique/delicado e o brega/exagerado dessa cor é muuuito tênue. Se você extrapola o limite de uso dessa cor, fica tudo muito carregado, e o pior, frio demais. É uma cor que transmite nobreza, dignidade e está ligada à criatividade e intuição. Mas ao mesmo tempo, seu excesso criar um ar de autoritarismo e confusão mental.  Por isso é uma cor que se deve tomar bastante cuidado para não carregar muito, seja nas roupas, acessórios e decoração.
Bom, a cor, como o nome já diz, foi inspirada na violeta africana, essa belezinha aí embaixo, que pode ter em suas pétalas vários tons diferentes, criando uma paleta muito bonita.
Eu confesso que enjoei um pouco da cor, pois durante algum tempo, meu quarto na casa dos meus pais tinha essa cor na parede. Ela acaba cansando um pouco e tornando o ambiente meio frio. Mas Eu curto bastante os tons mais fortes combinados com tons quentes, como o roxo mais escuro e o amarelo da paleta aí de baixo.

Essa cor fica muito bem com acessórios como sapatos, bolsas, relógios e etc.
1 / 2 / 3 / 4 / 5

Nas roupas do dia a dia, a cor vai muito bem com tons neutros e quentes.
1 / 2 / 3 / 4

O violeta também está sempre presente nos cosméticos, principalmente em esmaltes e sombras. Aliás, uma make bem feita com essa cor fica lindíssima.
1 / 2 / 3

Em casa, a African Violet pode estar presente em objetos de decoração como almofadas, luminárias e utensílios como também na roupa de cama, na cabeceira ou nas paredes.
1 / 2 / 3

Essa cor também fica muito bonita em decoração de festas, principalmente nos detalhes menores. Se for usada como cor principal, o ideal é não exagerar ou combiná-la com cores mais quentes para dar equilíbrio.
1 / 2 / 3

E aí, gostaram dessa cor??? Aguardem que ainda temos mais cores para ver.
Beijos!!!!

Um comentário: