terça-feira, 17 de julho de 2012

{ Viva as tranças }


Sabe aqueles dias em que você acorda, se olha no espelho e pensa: hoje o meu cabelo não vai dar jeito. De jeito nenhum.     E aí? O que fazer?
Eu lembro quando eu era mais nova, que eu tinta que ir para o colégio de manhã e meu cabelo insistia em acordar parecendo uma vassoura. Meu cabelo que sempre foi liso e comprido não tinha muito como disfarçar quando acordava todo marcado (minha mãe bem que me avisava que não era bom dormir com o cabelo úmido). Então a solução era recorrer à boa e velha trança. Sim porque a trança, se bem feita, claro, além de disfarçar o cabelo revoltado, ainda dá um ar charmoso e romântico ao look.
Bom, hoje eu acordei num bad hair day e foi exatamente essa a inspiração para o post de hoje.

1 / 2 / 3 / 4 / 5
A trança é extremamente versátil, ela pode ter vários estilos que vão do penteado clássico ao despojado.


Um estilo que eu adoro é a trança francesa, mais conhecida como trança de raiz. Ela não é tão fácil de fazer no começo, mas com um pouco de paciência e treino você acaba ficando expert. 


A trança também é uma ótima opção para ir a uma festa chique, eu particularmente não gosto daqueles penteados certinhos, grudados na cabeça com litros de laquê.

Pra mim, o melhor das tranças é que não importa se é tendência ou não, elas nunca saem de moda. Viva as tranças!

Nenhum comentário:

Postar um comentário