quarta-feira, 19 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Poppy Red }

Olá a todos. Ontem eu não consegui postar, o dia foi corrido, mas foi por um bom motivo!!! Mas hoje estou de volta e vou falar do Poppy Red (17 1664). essa cor tem esse nome pois é inspirada na Poppy flower, que na verdade é um dos tipos de flores da família Poppy. A papoula é uma das flores da família, que nos dá a semente de papoula, muito usada na culinária. Abaixo temos um buquê feito de poppy flowers.

O Poppy Red é, basicamente, um vermelho vivo, com traços de laranja forte. É uma cor que eu particularmente gosto muito, pois é alegre, viva e romântica.
Ela fica muito bem se usada em acessórios como sandálias, sapatos, relógios, bolsas, cintos e etc. Também é uma cor muito usada em cosméticos, principalmente em batons e esmaltes.

No look do dia a dia, o Poppy Red pode ser a cor principal, como em um vestido ou um blazer por exemplo, ou pode ser um detalhes, como em estampas, cintos, casaquetos. Ela pode ser combinada com tons mais clarinhos ou combinadas com tons igualmente fortes, como o laranja ou o azul marinho, criando um look mais ousado. Mas deve-se ter cuidado para não exagerar e deixar o look over demais. 

1 / 2 / 3 / 4 / 5
A cor também esteve presente na coleção Resort 2013 do Jason Wu, combinada tanto com cores neutras como o preto, como com uma cor mais viva como o amarelo.


Na decoração de casa, o Poppy Red fica lindo, sendo usado como ponto de cor nos detalhes como quadros, luminárias e vasos ou como cor principal nas paredes, no sofá ou nas cortinas, por exemplo. No quarto, essa cor traz um ar de sensualidade e amor pois é uma cor envolvente. Porém, se usada com excesso, ela traz irritação, raiva e é cansativa. O ideal é pintar somente uma parede do quarto, de preferência atrás da cama, ou em uma parede lateral da janela, por exemplo e, quando contrastada com cortinas ou armários brancos, fica perfeita. É uma cor que fica muito bonita em cozinhas também, principalmente se misturadas com amarelos e laranjas.
1 / 2 / 3 / 4 / 5
o Poppy Red também fica lindo em decoração de festas. Traz romantismo, sensualidade e muita descontração. O legal é soltar a imaginação e usar essa cor em detalhes inusitados.

Espero que tenham gostado. Amanhã teremos mais cor!!!
Um beijo

Nenhum comentário:

Postar um comentário