segunda-feira, 17 de setembro de 2012

{ Pantone Fashion Color: Lemon Zest }

Olá a todos, hoje é o terceiro post da série de cores da Pantone, e hoje eu vou falar do Lemon Zest (13 0756), ou algo como raspa de limão. Raspa de limão siciliano, que é bem amarelinho por fora. Essa cor pode ser meio complicada nas combinações. Apesar de ser muito bonita e versátil, devemos ter cuidado para não deixar o look ou a decoração exagerada, pois amarelo em excesso não é bom, pode deixar a composição toda muito monótona. O interessante é usá-la em detalhes, combinadas com outras cores ou se o look for todo amarelo, que tenha diferentes tons, texturas ou tipos de tecidos.

1 / 2 / 3 / 4 / 5 / 

Na Decoração, o amarelo também fica muito bom em detalhes. Ele traz luz e é ótimo para se ter em ambientes onde se necessita ter inspiração ou conhecimento, como em escritórios ou salas de estar, por exemplo. Porém, se usado com excesso, pode deixar o ambiente angustiante, causando instabilidade emocional. O ideal é pintar uma parede somente.
 O Lemon Zest esteve presente no desfile de Oscar de la Renta de Primavera 2013.
O amarelo casca de limão também fica excelente em festas e casamentos, pois é uma cor suave e ao mesmo tempo intensa, dando um ponto de luz em uma composição geralmente toda branca. Deixa a decoração mais quente, mais aconchegante e ao mesmo tempo divertida. 
E aí, gostaram do Lemon Zest? Eu adoro essa cor nos detalhes.
Amanhã teremos mais. Um beijo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário