É um tom muito bonito, e como vocês vão ver nos exemplos, também é muito versátil.
Quando eu era mais novinha eu não gostava de azul escuro, sei lá, achava que era cor de uniforme escolar. E de fato era, mas hoje o azul é uma cor clássica e chique, uma opção para quem quer deixar o pretinho básico de lado. Na imagem abaixo, o azul aparece tanto nos acessórios, como bolsa, sapato, relógio e bijuteria, como também fica super elegante em um vestido estilo lady like em poá. Interessante também é a composição do azul com uma estampa bem etnica com detalhes em vermelho, cor que também fica perfeita com o azul escuro.
Fonte: Bolsa J. Crew, relógio Kate Spade, colar aqui, composição Mara Hoffman, vestido e sapato aqui
Na passarela, o Monaco Blue apareceu no defile de Zac Posen em um vestido de gala chiquérrimo. Como eu falei anteriormente, uma ótima opção para quem quer se vestir com estilo e elegância mas quer fugir do preto.
Para a decoração, o Monaco Blue cai como uma luva. Tanto no home office como no quarto, essa cor é moderna, elegante e ao mesmo tempo aconchegante. Repare na segunda foto, a manta em padrão chevron (veja um post sobre esse padrão aqui) em um tom mais claro de azul. Ficou perfeito!
Aqui o Monaco Blue aparece na sala compondo com o amarelo. Aliás, azul escuro e amarelo combinam perfeitamente, quase como se tivessem nascidos um para o outro. Abaixo o detalhe de pequenas xícaras com desenhos delicados em azul.
Fonte: 1 / 2
Espero que vocês tenham gostado do post e da cor. Um super beijo e até o próximo post.