sexta-feira, 3 de agosto de 2012

{ Sessentinha }



Estou de volta, depois de um tempinho sem postar. Mas foi por uma boa causa. Estava viajando, fui pro Rio de Janeiro, minha cidade natal. 
Bom, hoje o post vai ser sobre a década de sessenta ou o estilo que chamamos de sessentinha. Antes de viajar eu já planejava fazer esse post. O estilo sessentinha nunca saiu de moda. Na verdade, detalhes desse estilo sempre são visto e usados pelo mundo afora. E agora não é diferente. Você provavelmente não verá nas lojas ou nas ruas gente vestida como nos anos 60, mas o estilo de cabelo, maquiagem e detalhes das roupas no estilo, esse sim. Já está aí. Um bom exemplo é a Lana del Rey, cantora que está muito em voga atualmente. Ela foi chamada para fazer a campanha publicitária da H&M de outono/inverno, todo no estilo sessentinha. 

Lana Del Rey para a H&M


Quando eu estava lá no Rio, eu pedi para minha tia (que tem uns setenta e poucos mas eu não daria mais de 55 pra ela) que me mostrasse um álbum de fotos antigas. Ela tinha várias fotos da década de 50 e 60. Enlouqueci com as fotos. Eu perguntei pra ela como elas faziam para ter aquele cabelo tão armado. Bom, o bombril todo mundo sabe que elas usavam, mas qual não foi minha surpresa quando ela disse que passavam cerveja. Sim, cerveja, pois ela endurece o cabelo quando seca, deixando-o apto a ser armado. Quanta criatividade hein!

Um estilo que eu particularmente adoro é o da Brigitte Bardot. A roupa, o cabelo a maquiagem, tudo. Sem contar que ela é linda, um ícone atemporal de beleza feminina, sem dúvida.



Imagens de Bigitte Bardot


Hoje muitas mulheres adotam esse estilo, mas não de forma datada, com os exageros da época, e sim, em alguns detalhes, seja no cabelo, na make ou no estlilo das roupas. As cantoras Duffy, a própria Lana Del Rey e Adele, por exemplo, adotaram o estilo nas suas carreiras. 
Duffy

Lana Del Rey para a capa da Interview


As imagens abaixo são de um editorial de moda da revista Claudia de 1969. Sinceramente, achei muito atual, se não fosse pela qualidade das imagens poderíamos dizer que é um editorial recente. Basta ver a capa da Interview com a Lana Del Rey e comparar com as capas da época. 





A inspiração já está aí, então se você gosta do estilo sessentinha, pegue seu delineador e capriche na produção!

Nenhum comentário:

Postar um comentário