quarta-feira, 14 de setembro de 2016

{O bolo mais rápido, fácil e gostoso de banana}

Pára tudo! E faça esse bolo djá.
Eu adooooro bolo e uma das coisas que eu mais gosto de fazer é....tcharam....bolo.
É bem verdade que não faço muito pois sabe como é né....se tem... nós come....e se nós come.....já viu. Mas quando o bolo tem fruta, aveia, e açúcar maskavo.....o peso na consciência e na saúde não ficam tão grandes né não? hehehehe.
Esse bolo eu fiz muuuito rápido pois a baby estava acordada e querendo brincar......peguei uma receita que eu sempre faço de muffin de banana e dei uma adaptada, já que eu só tinha um ovo e não dava pra fazer um bolo grande. O resultado??? Um bolo rapidex....facilzinho, pedaçudo, suculento e o melhor de tudo.....pequeno, ideal pra fazer só pra uma ou duas pessoas. Ah....e é saudável também.
Então anota aí:

No liquidificador bata:
2 bananas branca pequenas
1ovo
2 colheres de sopa de óleo ( pode ser de côco)
1 xícara de açúcar maskavo ( eu coloco 2/3 de maskavo e 1/3 de demerara)
Bata até virar um creme.
Depois misture 1 xícara de aveia em flocos grossos e uma colher bem cheia de farinha de aveia.
Eu gosto sempre de colocar uma colher se sobremesa de maizena, mas é opcional.
1 banana picadinha
1 colher de café de canela em pó
1 colher de café de cravo em pó
1/2 colher de café de extrato (essência não, hein) de baunilha
1 colher de sobremesa de fermento em pó.
Misture tudo e leve ao forno médio por uns 30 minutos.
Rende uma forminha de bolo inglês.



Nenhum comentário:

Postar um comentário