quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

{ Quarto novo: inspiração }

A gente sabe que o lugar mais confortável e aconchegante da casa é o quarto. Se não é, deveria ser. Não só porque é lá que a gente dorme, mas é porque é o lugar mais íntimo da casa. É o seu lugar de descansar, pensar na vida, se aconchegar, amar.
O problema é que o meu quarto não é assim. Quer dizer, um pouco, mas não como eu queria. Por isso eu me decidi, e isso depois de 2 anos, que eu vou dar um up no meu quarto. É bem verdade que todos os cômodos precisam muuuuito desse up, mas eu vou começar pelo quarto. Afinal, de nada adianta ter uma cozinha, uma sala ou um home office nos trinks, se o quarto está te desagradando.

Quando você pensa em um novo projeto, seja ele de reforma ou projeto de criação, é muito importante que você obedeça algumas etapas que, além de facilitar na sua organização, você consegue se planejar para comprar ou fazer exatamente aquilo que você precisa, evitando desperdício de tempo e dinheiro.
Definir as cores bases, o layout e objetos de inspiração são algumas dessas etapas, e fundamentais para quem está pensando e renovar algum ambiente da casa.

Pra começar, escolhi uma paleta de cores. Escolhi uma cor mais calmante, como o menta, e combinei com com uma mais sexy, como o melancia. Afinal e´um quarto de casal e blá, blá blá, vocês já sabem. Coloquei o amarelo pra iluminar e juntei com dois tons de madeira, que são os tons dos armários do meu quarto. Não gosto muito desses tons nos armários, mas são planejados, e já estavam lá quando eu me mudei, então....assim vai ser.
Escolhidas as cores, parti para o meu inspiration board, ou painel de inspiração. Na verdade eu selecionei alguns itens que me inspiram pelo cor, pelo layout, pelas idéias ou somente alguns detalhes que eu achei interessante.
Eu vou colocar os itens separadamente, e não como painel, pois facilita na vizualização.
Esse quarto não tem as cores que eu quero, mas eu selecionei ele pois ele tem a disposição de cama que eu quero no meu. Cama no meio, um criado mudo branco de cada lado e uma arte na parede, acima da cabeceira. Mas vou colocar quadros menores. (lá em baixo tem um presentinho para vocês colocarem na parede)

 A ideia do quarto é mais ou menos essa, as paredes brancas e os detalhes nas cores escolhidas, como almofadas, objetos de decoração e etc

Na mesinha de cabeceira, eu quero colocar cor. Pode ser no abajur ou em algum vasinho de flor. Lembrando que eu tenho 3 gatos que adoram subir em tudo que tenha mais de 1 cm do chão, então vai ser difícil achar objetos que não sejam facilmente "derrubáveis" e, principalmente, quebráveis.

Eu pretendo colocar almofadas coloridas, com desenhos interessantes, mas eu sei que vai ser um pouco difícil de achar esses tecidos. Vou tentar um DIY, pintando os tecidos brancos.

Futuramente terei uma cômoda que eu pretendo criar algo interessante na parede onde ela ficará, mas como eu ainda não a tenho, nem busquei muita inspiração.
Espero começar meu projeto logo......vamos ver o que vai ser rs.

Prometido, está aqui a arte para colocar na parede. Eu criei para colocar acima da cabeceira, mas ainda vou  
estudar novas possibilidades. No pdf tem as instruções do printable.
Espero que vocês gostem!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário