quarta-feira, 20 de março de 2013

{ Bem-vindo Outono }

"Nas ruas de outono
Os meus passos vão ficar
E todo abandono que eu sentia vai passar
As folhas pelo chão
Que um dia o vento vai levar
Meus olhos só verão que tudo poderá mudar"

                                           Ana Carolina

É com esse trecho da música da Ana Carolina que eu começo o 1º post outonal do ano, aliás, do blog, já que quando o blog começou, em 13 de julho, já era inverno. O equinócio de março, esse ano no dia 20, marca o começo do outono (no hemisfério sul). A palavra equinócio vem do latim equus(igual) e nox(noite) e significa "noites iguais", ocasiões em que o dia e a noite duram o mesmo tempo.
Eu sempre adorei o outono, não sei porque. Acho que é porque começa a esfriar, pelo menos aqui no sul esfria legal, o dia fica com cores bonitas, tons terrosos e amarelados, todo mundo começa a se aconchegar. Quando eu era pequena eu adorava a minha coleção de livros da Disney chamada "Uma história por dia" e, coincidência ou não, a do outono era a minha preferida.
                                          
Para os pagãos, por exemplo, o começo do outono(mabon)é um dia santo de descanso da colheita e comemoração, uma época de agradecimento aos Deuses por tudo o que foi colhido, é uma época de equilíbrio. Nos EUA, o outono começa em setembro e termina em dezembro e, essa época de agradecimentos desse festival, lá é o famoso Thanksgiving.
Esta é a ocasião ideal para pedirmos por todos aqueles que amamos, além de todos os que estão doentes e velhos. É tradição reunir os amigos para um jantar, a fim de celebrar a fartura e comemorar as conquistas. 
aqui no Brasil nós não temos esse costume, o que é uma pena, pois agradecer o que temos e pedir bençãos para aqueles que amamos é sempre uma boa coisa a se fazer. Fora que decorar toda a casa para receber o outono é muito gostoso. 
Eu separei algumas imagens de decoração e inspirações outonais para quem quiser arrumar a casa, fazer um jantar com a família ou amigos para agradecer as bençãos recebidas, pedir por aqueles que necessitam ou simplesmente se reunir com pessoas queridas.
Esse é um centro de mesa feito com uma caixinha de madeira, velas, galhos secos e alguns legumes típicos da estação.
Não sei se vocês sabem mas as frutas e legumes típicos do outono são:
Maçãs, Cranberries, Figos, Uvas, Peras, Romã, Abóbora, Endívia belga, Couve-flor, Alho, Gengibre, Cogumelos, Batatas.
Por isso a decoração geralmente leva alguns desses alimentos, bem como folhas e galhos secos.


Uma outra coisa legal de fazer é uma guirlanda. Engana-se quem acha que guirlanda é coisa do Natal, ela pode ser feita em comemoração a todas as estações do ano.

Você pode fazer uma guirlanda simples, com coisas compradas em lojas de 1,99. Se quiser dar um ar mais realista, pode colar aquelas mini abóboras que são vendidas em supermercados. Aí acrescenta umas folhas secas, uma fita bonita com as cores do outono e está pronta pra ser pendurada na sua porta. No blog da imagem acima, inclusive, tem um tutorial de como criar essa guirlanda.
E por falar em cores, aqui vai uma paleta de cores bem outonais:
 Espero que tenham gostado. Certamente farei outros posts tendo o outono como inspiração!!





Infos e pesquisa: aquiaqui

quarta-feira, 6 de março de 2013

{ Como escolher a paleta de cores ideal para seus projetos }

Eu não sei se isso acontece com vocês, mas comigo acontecia sempre. Sabe quando você vai fazer um projeto e precisa escolher uma paleta de cores para ele e você simplesmente trava na hora de criar?
Não precisa nem ser um projeto de design. Pode ser na hora de escolher as cores para decorar sua casa, ou para fazer um cartão legal de aniversário, escolher as cores ideais é sempre complicado. Por dois motivos: 1 Você tende a sempre ir nas cores que você mais gosta, o que deixa seu projeto sempre parecido um com o outro e 2 porque, geralmente, as pessoas têm medo de arriscar, de escolher cores muito berrantes ou que não vão combinar entre si. Vocês perceberam lá em cima que eu falei que comigo acontecia sempre? Então, acontecia, não acontece mais. Eu descobri um método de escolha de cores que, pra mim, funciona muito bem. Por isso vou dividir com vocês.
Primeiro você faz uma seleção de fotos de objetos, desenhos ou decorações que te encantam de alguma forma. Sabe quando você olha e gosta da composição, do "conjunto da obra"? Então, pega essa imagem, coloca em um programa de edição de imagens (eu uso o illustrator, mas serve o photoshop e até mesmo os que já vem no computador, caso você não tenha outro programa), crie um monte de quadradinhos de mesmo tamanho, lado a lado e comece a extrair as cores da sua imagem usando o conta gotas. Você vai perceber que a sua paleta de cores vai tomando forma. Você vai ver que criou uma paleta de cores que te agrada, uma vez que o conjunto da imagem também lhe agradou. No post de quinta feira passada eu coloquei uma imagem e a partir dela extraí uma paleta de cores. Se você quiser, existem vários sites e blogs que criam suas paletas a partir de fotos como o the perfect palette.


Na imagem abaixo vou dar um exemplo para vocês de como eu criei um projeto de cartão simples usando a inspiração de 3 fotos, uma de tags de presente, outra de uma escadaria e outra de um tapete, para criar minha paleta de cores e dar diferentes "caras" para o meu projeto usando, inclusive, o ombré.
Se você não sabe onde procurar imagens legais além do Google, indico o Pinterest, tem muita coisa interessante lá.
Viram que com imagens simples a gente consegue criar um conjunto de cores interessantes e que combinam entre si? 




terça-feira, 5 de março de 2013

{ Manjericão: Muito além do pesto }

"Eu vou me banhar de manjericão
Vou sacudir a poeira do corpo batendo com a mão"   Clara Nunes

Engana-se quem acha que manjericão só serve para fazer molho pesto ou pizza margherita.
Que o manjericão é indispensável na culinária italiana, isso a gente sabe.
Mas o que muita gente desconhece é que o manjericão possui propriedades medicinais também. Por exemplo, em casos de estresse, exaustão e sintomas relacionados (dor de cabeça, indigestão, tensão muscular, nevralgias e etc.), o manjericão funciona como um tônico.

A ação da erva é tanto anti-séptica quanto desintoxicante, ajudando o organismo a se reestabelecer de todo o tipo de infecção. O chá quente reduz a febre e o muco no peito e nariz, aliviando os sintomas de gripes, resfriados, congestão, tosse e dor de garganta.
Ajuda também no alívio de cólicas, prisão de ventre e náuseas. Além disso, o manjericão possui compostos  antioxidantes que protegem as células de radicais livres, podendo trazer benefícios na redução do colesterol ruim e no controle da glicemia.

Como Cuidar?


O ideal para o manjericão é ser cultivado sob sol pleno, em solo fértil, enriquecido com matéria orgânica, irrigado regularmente e bem drenado.
Pode ser plantado em vasos em um local próximo à cozinha, facilitando o acesso na hora do preparo de alimentos. Não tolera frio, geadas ou calor excessivo. 
Como ele não suporta colheitas subsequentes, deve-se replantá-la de vez enquando. Por isso não se assutem se o seu manjericão começar a ficar fraquinho e morrer. Nesse momento deve-se plantar uma nova muda. Para aumentar o número de folhas e o ciclo da planta você deve retirar as suas primeiras florações.

Dicas de conservação:

Existem algumas maneiras de se conservar as folhas do manjericão, principalmente se for para uso culinário.
Uma delas e colocar as folhas já lavadas e secas em um processador até ficarem bem picadas. Depois adicione um pouco de azeite até formar uma pasta espessa. Com uma colher encha as forminhas de gelo e coloque no congelador. Depois que estiver congeladas, retire as pedrinhas e coloque em plásticos próprios para alimentos e mantenha-as no congelador. Use quando necessário.

Para manter as folhas mais fresquinhas, colha alguns galinhos do manjericão e corte o final do galho deixando uns 6 cm. Coloque os raminhos em um copo com água fresca sem deixar as folhas encostarem na água. Cubra com um saquinho plástico(desses que tem para colocar frutas e verduras no supermercado) e deixe-o em local fresco longe do sol direto. Troque a água uma vez por dia.

Uma outra maneira é colocar, em um recipiente com tampa, camadas alternadas de sal marinho(mais grosso) e folhas limpas e secas de manjericão. Feche bem a tampa e armazene. Dessa maneira, o sal retira toda a umidade e mantém as folhas conservadas indefinidamente.


O mais interessante é que você não precisa de um grande jardim ou uma generosa varanda para ter o seu manjericão plantado. Ele fica muito bem plantado em vasos pequenos nos beirais de janelas ou dentro de casa, desde que cultivado da forma correta. Eu já vou comprar uma mudinha e colocar a mão na massa na terra, já que o que eu tinha (e usava muuuito) ficou fraquinho e se foi (o que é normal).
Então não faça como eu, que fiquei muito tempo não tendo minhas ervinhas em casa por achar que elas não iam gostar da minha varandinha pequenina e vá já plantar a sua mudinha. Garanto que você não vai se arrepender.

Fontes e referências: Aquiaquiaqui e aqui.







sexta-feira, 1 de março de 2013

{ Vale a pena conhecer : Leah Flores Designs }

Leah Flores é uma artista que resolveu juntar duas paixões, a fotografia e a ilustração. Já dá pra imaginar o que resultou dessa junção né? Lindas estampas que podem ser encontradas nos mais diversos produtos, desde capa para iPhone até almofadas e casacos.
O que eu mais gosto nos designs dela é a forma que ela junta a fotografia com ilustrações e tipografia e cria peças simples, porém muito interessantes e com um conceito bem original.

Capas de iPhone

Cartões

Almofadas

Posters

A maioria de suas imagens tem o mar como plano de fundo, mas as montanhas é, também, um grande fonte de inspiração para ela.
Se você quiser conhecer mais sobre ela acesse o site. Lá tem os links para as lojas virtuais onde você pode comprar os produtos.

{ Bem vindo Março+Parabéns Rio }

1° de março, primeiro dia do mês que fecha o verão e dá boas vindas ao outono. Mês do meu aniversário, mês das esperanças, do clima bom, mês do melhor mês para se ir à praia. Lua, Vênus e Netuno nos recepcionam e eu sinto um magnetismo e uma energia diferente nesse mês. Talvez por ser o "meu" mês. Talvez. Que março nos traga boas energias!!!
E como eu não poderia deixar de lembrar que hoje, dia 1° é aniversário do Rio de Janeiro, lugar onde eu nasci, e que eu amo muito.
Rio de Janeiro, aquele abraço.......

Rio, meu amor, gostaria de poder estar aí contigo para te dar um abraço bem forte. Mas não posso, então te faço essa homenagem. Fica com o meu abraço, aqui de longe mesmo.....

Fiquem à vontade para imprimir a imagem, mas lembrem-se. essa imagem tem direitos e não pode ser usada  comercialmente e nem divulgada sem os devidos créditos.





quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

{ True Colors: Red Poppies }

Nada como uma inspiração colorística em uma quinta feira, não é mesmo. A paleta inspiradora de hoje é um tom de vermelho muito suave, quase querendo se confundir com o rosa.
Essa imagem é de uma romântica e suave florada de Red Poppies desse site aqui que, aliás, está cheio de imagens lindas e inspiradoras.

quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

{ Achei por aí: Dicas de presentes }

Meu aniversário está chegando e muita gente me pergunta o que eu quero de presente. E por mais que você conheça a pessoa a ser presenteada, ás vezes é um trabalho árduo escolher alguma coisa criativa e para dar. Presentes criativos até que não são tãooo difíceis de encontrar. Difícil mesmo é aliar criatividade + funcionalidade no mesmo produto. Porque né....dar uma coisa super hiper bacana mas que a pessoa não vai usar ou não tem onde colocar não é nada legal.
Por isso resolvi colocar umas dicas de presentes que são legais e que certamente o presenteado vai usar.
1. Camiseta imitando Trench Coat.
2. Caixinha Pantone.
3. Avental espartilho.
1. Trio de canecas Bigode.
2. Camiseta Cineastas.
3. Boneco em plush Darth Vader.
1. Rádio para chuveiro Submarino amarelo.
2. Conjunto de chá Branca de neve.
3. Interruptor Pantone.
4. Adesivo Moldura F.R.I.E.D.S. (adorei esse!)

E a barganha do dia é a agenda 2013 da Imaginarium que antes custava R$34,90 e agora está por R$19,90.
e daí que a gente já está em março, eu ainda não comprei uma. Se você ainda não comprou, essa época é a melhor para comprar agendas, tá tudo em promoção.
Gostaram das dicas??? Dêem uma conferida nos sites, tem muita coisa legal!!!



terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

{ Fontes de terça: Cursiva+Sans Serif }

Fontes, fontes, fontes......com serifa ou sem serifa, eis a questão.
Pois é, muita gente se pergunta isso: "Coloco fonte com serifa? Vai parecer rebuscado? mas e se eu colocar sem serifa, não vai parecer sério demais??? e cursiva??? fica muito informal??"
Todas essas dúvidas são muito normais, inclusive ( ou talvez mais ainda) para nós designers.
Tudo depende de uma série de fatores como a mensagem que você quer passar, o estilo de texto, é curto? é longo? Vai ser lido de longe ou perto? Qual o público? Qual o conceito?
E isso se aplica aos blogs e sites também. Principalmente porque no computador o contraste, não só das cores, mas também das letras é bem diferente de um impresso. E porque ler no computador cansa mais.
Por isso, resolvi deixar umas dicas para vocês de como combinar as fontes em seus próximos trabalhos/posts/textos:
  1.  Combine fontes com serifa e sem serifa para criar contraste. Fontes muito parecidas entre si, quando juntas, ficam estranhas, confusas. Não junte duas sem serifa ou duas com serifa, a não ser que sejam beeem diferentes. Nesse caso, os opostos se atraem!
  2. Use fontes diferentes dentro da mesma família tipográfica para dar contraste e pesos diferentes em um texto. Por exemplo, use helvetica black no título, helvetica normal no texto, e helvetica itálica em uma citação ou em um destaque de texto.
  3. Atribua funções distintas para cada tipo de letra e seja fiel a elas, sem variação. Por exemplo: O título de post do seu blog é escrito em itálico, ou em bold em uma fonte X, mantenha esse estilo em TODOS os títulos de post. Crie um padrão. Assim ficará mais fácil para o leitor identificar as informações e sua hierarquia.
  4. Use o contraste de peso das fontes. Não use fontes de muita presença juntas ou você vai ter um resultado ruim, mesmo se uma for com serifa e a outra sem. Por exemplo, se você juntar a Bodoni com a Gill Sans, você vai ter uma combinação pesada, pois as duas são fontes fortes.
  5. Use cores e tons diferentes para criar contraste, diminuir o peso da fonte ou criar uma hierarquia no texto. Você pode, por exemplo, usar a mesma cor mas com variações de tons, ou pode usar cores diferentes, No caso de usar cores diferentes, use-as de maneira a destacar os textos mais importantes.
  6. Pesquise bastante, veja exemplos, faça testes. Não tenha medo. Se você tem um texto ou um layout para fazer, vale a pena testar bastante. Se for preciso, salve alguns exemplos, dê uma volta,  leia um livro, vá passear com o cachorro e, quando voltar, você vai conseguir definir melhor qual combinação se encaixa em suas necessidades. 
  7. Pergunte, peça opinião. Ás vezes quem está de fora enxerga melhor do que a gente.
A internet está cheia de combinações possíveis e imaginárias de fontes.
Aqui vai um exemplo com 6 fontes diferentes, 3 cursivas e 3 sem serifa e com os respectivos links para você baixar gratuitamente.
Nesse exemplo, não só há uma diferença em famílias tipográficas diferentes, como também de tons diferentes.
O principal é: Não tenha medo de errar mas, na dúvida, não arrisque.

Espero que tenham gostado!!!!



quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

{ Greek Key pattern ou Chave Grega: Você conhece? }


O meandro é uma borda decorativa construída a partir de uma linha contínua formada por formas repetidas. A forma moderna de se chamar esse padrão é Greek Key (chave grega).
Por um lado, o nome "meandro", lembra o caminho retorcido que vai girando do rio Meandro, na Ásia Menor, e, por outro lado, como Karl Kerényi salientou, "o meandro é a figura de um labirinto em forma linear". Entre alguns italianos, esses padrões são conhecidos como linhas gregas.
Meandros são elementos decorativos comuns na arte grega e romana. Na Grécia antiga eles aparecem em muitos frisos arquitetônicos, e nas laterais das cerâmicas da Grécia.
Eles estavam entre os símbolos mais importantes da Grécia antiga e, talvez, simbolizasse a infinito e a unidade. (fonte: Wikipédia)

Tá, mas isso é história da arte, o que eu tenho a ver com isso??
Tudo. O meandro está super em alta atualmente, principalmente na decoração e, se usado da maneira certa, pode dar um toque muito moderno pra decor, mesmo sendo um símbolo bem antigo.
Eu separei alguns exemplos de como você pode usar esse padrão em sua casa e nos acessórios como bolsas, anéis e até sapatos.

Aqui ele aparece no quarto, na roupa de cama e nas almofadas.


Neste quarto, o meando aparece no papel de parede em um tom de cinza bem clarinho, deixando o visual leve, já que esse padrão, se usado em tons fortes, pode pesar no ambiente.


1 / 2
 Eu particularmente adoro quando ele aparece em móveis. Dá um toque de classe mas sem parecer rebuscado.

Se você não quer arriscar um papel de parede ou um móvel com esse padrão, uma boa dica são os acessórios como tapetes, luminárias, toalhas, almofadas e espelhos. Aliás esse espelho está maravilhoso.

1 / 2 / 3 / 4 5

 E o que são esses acessórios???  A pulseira, o anel e os brincos são simplesmente perfeitos. A bolsa é Versace.


Aí está o padrão em suas variações. Você pode usar sua criatividade e pintá-lo em vários lugares. Na internet existem vários tutoriais de como fazer almofadas, cortinas e até alguns móveis com o Greek Key.
neste blog aqui tem um tutorial bem interessante para fazer uma almofada.



Nesse outro blog aqui a autora ensina como fazer o detalhe de uma cômoda, a mesma que está na imagem acima, em dourado. No caso dela, ela encomendou o modelinho já pronto, mas você pode mandar fazer em mdf, ou algum outro material resistente.

Depois de ver tudo isso, você deve estar pensando: "Hummm.....engraçado, eu acho que eu conheço esse padrão, o tal de Greek Key....de onde será???"

Daqui:  

Isso mesmo, o símbolo gráfico da Givenchy. 
O mais interessante desse padrão é que, apesar de entrar em coleções em determinados anos, ela é atemporal, pode ser usada sempre, desde que sem muito exagero, pois senão cansa, né!
Espero que vocês tenha gostado!!!!
BJKs

segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

{ Tá na mesa!: Panqueca com aveia }

Esse fim de semana eu estava numa vibe muito natural. Fiz máscara de argila (depois eu conto sobre ela), fiz massagem anti-celulite e comi coisas saudáveis. Aliás essa deveria ser a vibe de todos os dias, né? Mas o importante é começar, ainda que num fim de semana. Porém (e sempre tem um porém), eu dei uma escorregadinha no almoço de domingo. Sabe como é, entrecôte, maionese, farofa e aquela cervejinha que ninguém aqui é de ferro. Então, pra compensar, a noite eu resolvi fazer algo mais natural. Panqueca com recheio de ricota, tomate e temperinhos mil.
Pra panqueca ficar um pouquinho mais saudável, arrisquei trocar 1 xícara de farinha branca por farinha de aveia. E não é que deu certo?
 A aveia é um cereal muito nutritivo, que possui cálcio, ferro, proteínas, além de vitaminas, carboidratos e fibras. A aveia está em evidência atualmente pelo alto poder benéfico da sua fibra solúvel,a β-glucana, que está relacionada a um bom funcionamento intestinal, à diminuição do colesterol total e LDL-colesterol e manutenção de níveis adequados dos mesmos.
Existem estudos que dizem ainda que o consumo de aveia em diferentes quantidades está associado ao controle da glicemia (açúcar no sangue), manutenção e diminuição do colesterol sanguíneo, controle da pressão arterial e regulador do trânsito intestinal, evitando o que chamamos de intestino preso, além de aumentar a sensação de saciedade e diminuir a absorção de glicose presente no nosso bolo fecal. E isso ajuda no emagrecimento. Uebaaaa!!!!
O consumo recomendado de fibras totais (entre as solúveis e insolúveis) é de 20 a 30 gramas por dia, o que, comumente, não é feito pela população em geral. Mas este objetivo pode ser alcançado com uma alimentação que dê preferência aos cereais integrais como aveia, frutas, verduras, legumes,leguminosas. Fonte
Então, vou deixar pra vocês a receita de massa básica de panqueca feita com aveia. E eu garanto, fica muito boa. Não dá pra sentir diferença no gosto. Meu noivo, que é uma frescura só com essas coisas, adorou!!!
Bom, espero que vocês façam e gostem. Sempre vale a pena ter uma receitinha saudável em nosso caderninho, né não???
BJKs

sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

{ Uma ideia aqui, outra acolá: Papel de presente carimbado! }

Eu não sei se vocês sabem, mas eu adoro ideias inusitadas, crafts e DIY's que usam materiais completamente inusitados para criar objetos criativos. E um blog que eu também adooooro e quem tem tudo isso é o Casa de Colorir da Thalita. Ela transforma "lixo" em decoração, pega coisas que você não imagina que podem virar outras coisas. É sempre recheado de muitas ideias. E pra mim, que também moro em um "apertamento", todas as suas ideias são muito bem vindas.
Então se você tem um orçamento curto mas muita criatividade e vontade de criar seus própios objetos de decoração, esse blog é o lugar certo pra você.
Ontem ela postou um embrulho para presente muito interessante, que usa um carimbo de datas para criar padrões no papel.
Créditos: Casa de Colorir
E se você não tem esse carimbo, pode usar qualquer outro como aqueles de criança ou de scrap. Ou quem sabe você não faz o seu próprio usando uma borracha, humm?
O importante mesmo é usar a criatividade e criar uma peça única e personalizada por você!!!
Gostaram? então visitem o blog e permitam-se viajar nas ideias.
BJKs

quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

{ Quarto novo: inspiração }

A gente sabe que o lugar mais confortável e aconchegante da casa é o quarto. Se não é, deveria ser. Não só porque é lá que a gente dorme, mas é porque é o lugar mais íntimo da casa. É o seu lugar de descansar, pensar na vida, se aconchegar, amar.
O problema é que o meu quarto não é assim. Quer dizer, um pouco, mas não como eu queria. Por isso eu me decidi, e isso depois de 2 anos, que eu vou dar um up no meu quarto. É bem verdade que todos os cômodos precisam muuuuito desse up, mas eu vou começar pelo quarto. Afinal, de nada adianta ter uma cozinha, uma sala ou um home office nos trinks, se o quarto está te desagradando.

Quando você pensa em um novo projeto, seja ele de reforma ou projeto de criação, é muito importante que você obedeça algumas etapas que, além de facilitar na sua organização, você consegue se planejar para comprar ou fazer exatamente aquilo que você precisa, evitando desperdício de tempo e dinheiro.
Definir as cores bases, o layout e objetos de inspiração são algumas dessas etapas, e fundamentais para quem está pensando e renovar algum ambiente da casa.

Pra começar, escolhi uma paleta de cores. Escolhi uma cor mais calmante, como o menta, e combinei com com uma mais sexy, como o melancia. Afinal e´um quarto de casal e blá, blá blá, vocês já sabem. Coloquei o amarelo pra iluminar e juntei com dois tons de madeira, que são os tons dos armários do meu quarto. Não gosto muito desses tons nos armários, mas são planejados, e já estavam lá quando eu me mudei, então....assim vai ser.
Escolhidas as cores, parti para o meu inspiration board, ou painel de inspiração. Na verdade eu selecionei alguns itens que me inspiram pelo cor, pelo layout, pelas idéias ou somente alguns detalhes que eu achei interessante.
Eu vou colocar os itens separadamente, e não como painel, pois facilita na vizualização.
Esse quarto não tem as cores que eu quero, mas eu selecionei ele pois ele tem a disposição de cama que eu quero no meu. Cama no meio, um criado mudo branco de cada lado e uma arte na parede, acima da cabeceira. Mas vou colocar quadros menores. (lá em baixo tem um presentinho para vocês colocarem na parede)

 A ideia do quarto é mais ou menos essa, as paredes brancas e os detalhes nas cores escolhidas, como almofadas, objetos de decoração e etc

Na mesinha de cabeceira, eu quero colocar cor. Pode ser no abajur ou em algum vasinho de flor. Lembrando que eu tenho 3 gatos que adoram subir em tudo que tenha mais de 1 cm do chão, então vai ser difícil achar objetos que não sejam facilmente "derrubáveis" e, principalmente, quebráveis.

Eu pretendo colocar almofadas coloridas, com desenhos interessantes, mas eu sei que vai ser um pouco difícil de achar esses tecidos. Vou tentar um DIY, pintando os tecidos brancos.

Futuramente terei uma cômoda que eu pretendo criar algo interessante na parede onde ela ficará, mas como eu ainda não a tenho, nem busquei muita inspiração.
Espero começar meu projeto logo......vamos ver o que vai ser rs.

Prometido, está aqui a arte para colocar na parede. Eu criei para colocar acima da cabeceira, mas ainda vou  
estudar novas possibilidades. No pdf tem as instruções do printable.
Espero que vocês gostem!!



terça-feira, 22 de janeiro de 2013

{ Inspiração: Aniversário }

Fevereiro está chegando, e com ele o aniversário de um ano da minha sobrinha e afilhada. Em breve posto uma foto dela e vocês verão que é a coisa mais linda do mundo.
Como vai ter festinha, e eu sou designer, sobrou pra dinda fazer toda a parte gráfica do niver. Mas vocês pensam que eu tô reclamando??? não mesmo....eu adoooooro fazer isso!!!!
Já criei os convites, as bandeirolas, e os impressos de apoio. Em breve posto para vocês. Por enquanto colocarei algumas imagens que estão me servindo de inspiração para a festinha.



Fonte: Pinterest
Esses medalhões de papel estão super em alta para a decoração de festas, pois, além de deixar a decoração colorida e divertida, eles são baratos e fáceis de fazer. Já vi até casamentos com esses medalhões, só que em dourado, prata e branco.
Fonte: Pinterest
Mais medalhões enfeitando as paredes em tons de rosa. Se vocês perceberem vão ver que está muito em alta colocar todos os itens da festa, como docinhos, bebidinhas, cupcakes e lembrancinhas na mesma mesa do bolo. Porém, em pouca quantidade, pois o objetivo é destacar a decoração da parede de trás com uma decoração simples, chique e equilibrada.
Fonte: Pinterest
 Ideia de embalagem para lembrancinhas. Ela pode ter uma tag como a da foto ou um adesivinho. Pode ser presa com um pregadorzinho de roupa pintado com glitter. Dá pra viajar....

Ao longo do tempo, postarei mais inspirações para a festinha da Julia e, posteriormente, as coisas que eu mesma fiz.
Espero que tenham gostado!!!! Muitos beijos e até breve!

quarta-feira, 16 de janeiro de 2013

{ 365 Motivos para Sorrir - 15 - Una Rosa }





"Nada como ser rosa na vida
Rosa mesmo ou mesmo rosa mulher
Todos querem muito bem a rosa
Quero eu ....

Todo mundo também quer
Um amigo meu disse que em samba
Canta-se melhor flor e mulher
E eu que tenho rosas como tema
canto no compasso que quiser"


     Nana Caymmi - Das Rosas


terça-feira, 1 de janeiro de 2013

{ Ano Novo e 365 Motivos para Sorrir }

Depois de um longo tempo sem postar....fim de ano corrido, projeto final da faculdade (mas valeu a pena), muitas coisas pra pensar, pra resolver. Mas to aqui, em pé, firme e forte....e louca pra voltar a postar.
Dia 1 de janeiro de 2013. Ano que começa......muitos projetos que serão prometidos e talvez nunca cumpridos. Esperanças, tentativas, realizações....tudo é novo.....tudo pode ser.....daqui a pouco a vida volta ao normal....e tudo volta a ser como era antes.......então esse é o momento de se comprometer....compromisso com si mesma!
E é esse o meu. Começo hoje o meu projeto 365.
São 365 Motivos pra Sorrir. 
Durante a nossa vida você pode tentar arranjar todos os motivos do mundo para se deprimir, para desistir ou para ser triste.
Mas durante um ano, a cada dia, eu vou te dar 365 motivos para sorrir.
Imagens que nos mostram como objetos, comidas, pessoas, sentimentos ou apenas coisas banais do dia a dia podem nos fazer sorrir, nos alegrar, e que, basta prestarmos atenção nessas coisas, que nosso dia pode ficar muito mais interessante.
Postarei essas fotos no Blog, mas elas serão tiradas e postadas originalmente pelo Instagram (@bia_rocha). Se quiserem me acompanhar nessa jornada, sintam-se à vontade. 

365 Motivos pra Sorrir / 1- Cumplicidade
Hoje, dia 1 eu escolhi a cumplicidade. Ter com quem contar, com quem conversar, compartilhar momentos bons e ruins, se divertir, chorar, ligar, perguntar, ou simplesmente ficar calado, lado a lado, sendo cúmplices, somente sendo.